Início

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Os índios, Tancredo, Brasília, lula-serra, monteiro lobato e os livros...


POR RAMON MORAYS


Bem essa semana foi muito tensa, para mim e para as datas comemorativas, no dia 19 de abril comemora-se o Dia do Índio, apesar de ser poucas as pessoas que sabem disso, talvez por causa das escolas que não mais têm a atitude de passar para os alunos o que realmente se passa nesse dia. Lembro-me quando criança, nesse dia minha professora (sic), “minha tia da escola”, me pintava todo com a cara de índio, e fazia uma bela fantasia, tinha desfile e tudo, certa vez fui até campeão (mais isso é uma outra história). Era uma maravilha! Hoje já não podemos dizer o mesmo... Mais antes disso no dia 18 de abril teve uma grande comemoração, era o Dia mundial do Livro infantil, em homenagem a uma pessoas que como diria meus amigos, parece muito comigo, talvez pela parte de eu ser uma pessoa culta -modéstia parte- ou por mentir tão bem. (risos).

Mais o dia internacional do livro, segundo a UNESCO, é 23 de abril, mais do infanto-juvenil, é 18 de abril.


Fico indignado quando vejo a mídia ridiculariza com o Lula, mandar bala em Dilma, e aplaudir Serra. O que é isso companheiro? Até parece que o Serra ta com essa bola toda!



Hoje é o vigésimo primeiro dia do quarto mês do décimo ano do século vinte. E hoje é o vigésimo quinto aniversário de morte do saudoso Tancredo neves, o presidente que o Brasil queria, teve, mais não pode governar por causa da sua súbita morte. Esse mesmo vigésimo primeiro dia do quarto mês do décimo ano do século vinte, tem a data tradicional da fundação de Roma, por Rômulo, é o décimo segundo ano de aniversário de morte de Luis Eduardo Magalhães, o Herdeiro da política carlista. E o quarto ano de saudade do Têle Santana.

Mais como nada é tristeza e morte, no dia 22 o Brasil faz quinhentos e dez anos do nosso país.

E a imagem de JK se ver a um crepúsculo, mostrando que podemos transformar o Brasil de 50 em cinco anos...

Abraços a todos. Axé!





_______________________________________________________________




"Céu de Brasília traço do arquiteto, gosto tanto dela assim..."

A gente tem que sonhar, senão as coisas NÃO acontecem.
(OSCAR NIEMEYER)



Parabéns Brasília

____________________________________________________________

FRASE DO DIA:

Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.

Oscar Wilde



0 comentários:

Postar um comentário