Início

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Leiam meu texto!

Falei que não iria comentar sobre Política aqui no blog. Mais não têm como, visto que os jornais só sabem comentar sobre isso. Meu voto Já estar definido, vou votar em DILMA, por que quero um Brasil melhor, mais justo e que os trabalhadores sejam valorisados.
Dilma não é melhor candidata que Serra. Mais têm um Projeto Político Muito melhor!
E eu acho que já estar mais do que na hora do Brasil ser governado por uma mulher! Por que a verdade é que as mulheres sabem usar a cabeça melhor que os homens, chega de preconceito contra a mulher! Essa é uma campanha difamatória contra a Dilma, já apelidaram ela de todos mudos possiveís. E o pior é que as Religiões estão envolvidas nessa etapa. Sou contra a legalização do aborto, mais acho que é um tema a ser descultido pelos nosso governates ( Vereadores, Prefeitos, Deputados estaduais e federais, Senadores, Governadores e Presidente.) Primeiro que o presidente não governa sozinho, para isso existe um parlamento. E sim, sou a favor de que haja um plebicito, já que vivemos na democracia, e povo é que tem que escolher! Também sou a favor da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, por que cada um tem o direito de escolher sua opção sem preconseito.
E sem dúvida a Dilma não é corvade, por que na adolecência pegou em arma, foi presa e torturada na ditadura militar, para retirar o Brasil de uma ditadura. Enquanto o Serra, esse exilou-se no chile, como um corvade, e foi ser professor e casou com sua mulher, e curtiu as águas quentes das prias de lá ao som do tango de Carlos Gardel.
È por esse motivo que voto em Dilma!

Ramon Morays
È estudante, escritor, ativista cultural e ambiêntal, membro da Academia mirim de letras, artes e ciência da Bahia, Do Movimento Cultutal Clarear, da Poebrás e do movimento VirArte -RS

Abaixo um texto de uma estudante da UFBA

Porque voto Dilma

Gostaria de dizer aqui neste espaço, porque voto em Dilma Rousseff para Presidência da República.

Em primeiro lugar, voto em Dilma porque sou mulher, por acreditar que é chegada a hora de colocarmos as mangas de fora e atuarmos na política brasileira. Porque acredito na força de trabalho das mulheres, na inteligência pragmática e conciliadora que buscamos trazer à tona e na firmeza com que defendemos nossos filhos. (Não, eu não tenho filhos, mas os filhos da pátria também são meus, assim penso).

Em segundo lugar, voto na continuidade do Governo Lula, na continuidade do combate efetivo à pobreza, na continuidade da expansão dos Institutos e Universidades federais pelo país, na continuidade da abertura das instituições de nível superior ao PROUNI, do Minha Casa Minha Vida, do Luz pra todos, da expansão da Petrobrás (NOSSA Petrobrás!), e de tantos projetos inteligentes e benéficos a toda a sociedade, pouco buscados pelos Governadores e Prefeitos que preferem se fazerem de coitadinhos dizendo que "O Governo Federal nos abandona". Não apresentam os projetos mínimos para recebimento de verbas, perdem os prazos e depois colocam a culpa da fanfarronice no Governo Federal, pura incompetência e boicote.

Em terceiro lugar, voto em Dilma porquê não quero o retorno de tudo de mais atrasado que este país já viveu quando FHC era Presidente e Serra, como gosta tanto de dizer, foi Ministro de Planejamento e da Saúde. Juntos, e junto com toda a direita fascista, privatizaram (mal) nossas empresas, arrocharam nossos salários, espancaram movimentos sociais, favoreceram Daniel Dantas e seus amigos, favoreceram à Globo e somente à Globo no quesito "cultura" e protagonizaram tantos escândalos quanto Lula em seu Governo, mas naquela época a mídia estava satisfeitíssima, repercutia pouco e, além disso, existia o "engavetador geral da República" para colocar todas as denúncias no bolso. Serra como prefeito e Governador (ambos os mandatos incompletos) foi tão bom, mas tão bom, que São Paulo vem decaindo mais que jaca podre em índices de qualidade de vida, segurança, saúde, educação, etc etc etc. Só aumentam os gastos com Publicidade e nada mais. Como ouvi de um policial esta semana: Foi o único Governador do Brasil que conseguiu fazer as Polícias Civil e Militar entrarem em confronto, além de pagar o salário PSDB (Pior salário do Brasil) aos servidores.

Em quarto e último lugar, voto em Dilma pela Dilma: Uma mulher que lutou contra a ditadura, foi torturada e manteve-se aqui, firme, lutando pela democracia, enquanto José Serra (Presidente da UNE à época) morava nos EUA em plena Guerra Fria sabe-se lá como. (Bom, saber eu sei, mas não tenho "provas", então fico quieta). Voto em Dilma por ver nela força, vontade de mudar o Brasil, vontade de ter um País mais igual, um país justo e que lidere o mundo para a paz, como fez Lula, não para a guerra. Voto em Dilma porque vejo nos olhos dela essa vontade, mesmo que ela gagueje, mesmo que ela se atrapalhe, que ela erre, que ela brigue. Voto nela pelo mesmo motivo pelo qual votei em Lula em 2006, por ver em seus olhos uma pessoa que quer ver o seu país crescer e não mais baixar a cabeça para tudo o que é estadunidense e europeu. Vejo em Dilma a força e a coragem para, agora sim, fazer o Brasil amadurecer politicamente e para que futuramente não vejamos as riquezas que são de todos nós, vendidas a preço de banana para que uns poucos ganhem muito dinheiro.

José Serra é atraso, retrocesso e vergonha. Mesmo que eu odiasse a Dilma, votaria nela só para não ver este larápio no poder. E tenho dito.

Emanuela dos Santos de Jesus
Centro Academico Luiza Mahin
DCE-UFBa Gestão Primavera nos Dentes
Atitude e Resistencia
Grupo Quilombo

0 comentários:

Postar um comentário