Início

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Boas do blog Parte 1




TV SENADO E VOCÊ: NADA A VER!

Em tempos de luta acirrada por pontos no Ibope, por que a TV Senado não reage e substitui aqueles enfadonhos discursos por uma programação de nível, tentando fazer frente às grandes emissoras do país? Vários países do mundo têm um canal estatal forte, por que isso não poderia acontecer também em território tupiniquim? Para uma emissora de televisão ter uma programação competitiva precisa primordialmente de duas coisas: talentos humanos (que possam trazer criatividade, ousadia, etc) e dinheiro. Uma coisa até leva à outra: com dinheiro pode se comprar equipamentos de alta tecnologia e até mesmo os talentos. Embora nem todas emissoras pensem assim. Afinal, pra que gastar com um Wagner Moura se tem tantos ex-BBBs mais baratos soltos no mercado? Mas dinheiro não seria problema para a TV Senado, afinal, possui 190 milhões de brasileiros como acionistas. No ar, diretamente de Brasília, mais um campeão de indigência.

Confira alguns destaques da programação da TV Senado:

PROGRAMAS INFANTIS – As crianças não poderiam ser deixadas de lado, afinal é fundamental que elas comecem a entender o que as aguarda no futuro. Todas as manhãs a TV Senado vai exibir os desenhos animados retrô “Branca de Neve e Os Sete Anões do Orçamento” e “Ali Babá e os 300 Picaretas com Anel de Doutor”. Além do seriado infanto-juvenil “A Terra do Nunca”, mostrando um país onde se plantando tudo dá, mas em compensação a polícia não protege, as escolas não educam e os hospitais não têm remédios.

PROGRAMA MATUTINO – A mulher é o foco desse tipo de programa. É para elas que a TV Senado prepara o “Menos Você”, com as mais variadas receitas de pizza. Tem pizzas para todos os gostos. Menos, como diz o título do programa, para você, que não tem o direito a escolher o sabor, mas de indigestão pode sofrer a vontade.



JORNALISMO – Na parte da manhã “Bom Dia, Deputado”, o programa ideal para manter você, amigo deputado, sempre bem informado, com as melhores dicas de propinas, obras superfaturadas e as oscilações do mensalão. Não vá para o Congresso antes de assistir ao “Bom Dia, Deputado”. Já no fim da tarde “A Voz do Brasil”, versão televisiva do clássico programa de rádio. Quem nunca estava parado num engarrafamento e ouviu a frase “Em Brasília, 19 horas”? Agora, quem não desligou o rádio após ouvir essa frase? É só entrar a introdução de “O Guarani” que o dedo já busca o dial para desligar o rádio. A idéia da versão para a TV é quebrar esse tabu. No fim de noite, José Dirceu recebe companheiros da cúpula do PT para comandar a mesa-redonda “Mamata Connection”.

DOCUMENTÁRIOS – Produzido nos anos 90, o documentário “Bad Brother Brasil”, contando a saga dos irmãos Collor - Pedro e Fernando - vai ser reprisado. Já “Gente Que Tanto Faz”, vai mostrar a vida de Ronaldo Caiado, Afif, Luiz Paulo Conde e outros políticos que fazem jus ao título do programa. Segundo o diretor de jornalismo da TV Senado, Helio Costa, como jornalista principal.

NOVELAS – O carro-chefe da televisão brasileira não poderia ficar de fora. O maior investimento da TV Senado neste segmento vai para “Pecado Na Capital”, a novela mais duradoura da história, no ar desde 1960, quando Brasília foi construída. Já “O Mutante” trata da história de Severino Cavalcanti, ogro que tem o poder da mutação, já tendo mudado de partido oito vezes.


MUSICAL – Roberto Jefferson vai comandar o “Som Brasil”, entoando grandes hits do cancioneiro federal. Na estréia o ex-deputado lança sua nova música de trabalho “Merda no Ventilador”, recebendo para um canja a dupla caipira Dirceu & Genoíno. Programa musical-interativo: Jefferson canta e quem dança é o espectador.

SERIADOS - Os seriados também vão ter sua vez: “Carga Pesada”, com a Bispa Sônia Hernandez, seu marido e sua carga de 56 mil dólares; ainda Aécio Neves em “Dicas de um Sedutor” e “Os Normais”, mostrando o dia-a-dia do casal Anthony e Rosinha Garotinho, num novo formato de programa de humor: ao invés do público rir dos comediantes, são os eles que riem do público. O programa é dos mesmos criadores de “Minha Nada Dura Vida”, com elenco ainda a ser definido, afinal, são muitas as opções, quase todo o cast da TV Senado é cotado para protagonizar. E mais: “As Grandes Famílias”, com os Sarney no Maranhão e os Cunha Lima na Paraíba. Sem falar em “Cilada”, protagonizado pelos eleitores cariocas que estão prestes a eleger o Bispo Marcelo Crivella para prefeito.




REALITY SHOWS – Antenada com a modernidade, a programação da TV Senado também vai investir em realities, como “Os Aspones”, reunindo o maior elenco da televisão, com os trocentos assessores que não fazem porra nenhuma mas custam uma fortuna. Outra aposta nesse segmento é “O Aprendiz”, estrelado por ACM Neto.

HUMOR – O humor também vai dar as caras na programação da TV Senado. Na faixa “Zorra Total”, as transmissões ao vivo das CPIs do momento. Aos sábados, “A Praça dos Três Poderes É Nossa”. E ainda “Casos e Acasos”, onde Paulo Maluf vai contar casos como o da sua assinatura que, por acaso, foi parar num banco da Suíça.


PROGRAMA DE AUDITÓRIO – O “Domingão do Mensalão” é um programa de variedades formado por diversos quadros. Num deles Marcos Valério apresenta o “Se Vira Nos 30%”. Noutro, Delúbio Soares comanda o “Show dos Bilhões”, competição onde o vencedor ganha até um bilhão em prêmios, de cartões corporativos a concessões de rádios e TVs. Para participar da brincadeira, o pré-requisito é que tenha imunidade parlamentar.

MINISSÉRIE – A dramaturgia da TV Senado não se resume às novelas. Ciro Gomes vai protagonizar a minissérie “Às Margens do Rio São Francisco Sentei e Chorei”, onde vai formar com Letícia Sabatella um casal que vive às turras.

CINEMA - A TV Senado prepara um variado cardápio de filmes a serem exibidos na sessão “Costa Quente”. Destaque para “Esqueceram de Mim”, com Nicolau dos Santos Neves, Luiz Estevão, Sergio Naya e outros. Além de “Se Meu Opportunity Falasse”, com Daniel Dantas, “O Marka da Zorra”, com Salvatore Caciolla, “A Volta dos Que Não Foram”, com Celso Pitta, “Prenda-Me Se For Capaz”, com Pimenta Neves e “Corra que a Polícia Vem Aí”, com José Mariano Beltrame. Na madrugada, filmes de terror como “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Mandato Passado”, com Renan Calheiros, Jader Barbalho, Joaquim Roriz e grandessíssimo elenco.

A direção artística do canal ainda procura um deputado realmente preocupado com o povo brasileiro para estrelar o programa “Estranho No Ninho”, mas está tendo dificuldades para encontrá-lo. O juiz do Supremo Tribunal Gilmar Mendes também vai ganhar um espaço na programação. O piloto do programa já foi gravado, mas seu formato ainda é mantido em sigilo. Mas tudo indica que será o programa de auto-ajuda “Prende Que Eu Te Solto”.

Mas atenção: A TV Senado só vai transmitir programação ao vivo de terça a quinta, quando os seus estúdios realmente funcionam. Nos demais dias, quando todo o cast está viajando (afinal, ninguém é de ferro), deve ser reprisado “Pantanal”, já que a cidade se transforma num verdadeiro pântano.

Se a nova programação da TV Senado vai dar certo ou não, ninguém sabe. Mas o slogan tem tudo para pegar: quem vota errado, assiste à TV Senado.



Por Bruno Mazzeo

http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=153&mes=7&ano=2008

________________________________________________________________



Já que todo mundo lá no trabalho adora roupas da NICE, imagine essa mulher! Deve ser compradora vip. KKKKKKK

0 comentários:

Postar um comentário