Início

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O mundo se cala quando morre o mestre!


Faleceu hoje em uma de suas residência na Espanha, o escritor José Saramago, Grande intelectual português. Saramago foi o único escritor português a receber o prêmio Nobel de literatura, e era muito conhecidos por seu ateísmo e defedender o iberismo e ideias de esquerda.
O escritor se autoexilou na espanha, na ilha de Lanzarote por conta de suas polêmicas no seu país, tanto da Igreja Ca(ótica)tólica, quanto do estado, tudo isso começou com a exclusão de uma das obras primas do autor, "O evangélio segundo Jesus Cristo" de um prêmiolitérario europeu.
Nascido em Azinhaga uma pequena provincia de Portugal, foi escritor, poeta, ensaia e etc. Entre seus livros estão Ensaio sobre a Cegueira, que foi adaptado em 2008 para o cinema pelo direitor Fernando Meireles, Memorial de um convento e Caim.
Saramago era um grande intelectual para Portugal e para o mundo, como este homem serão poucos os que conquistará seu patamar e abrirá sua inteligência ao universo!
Saudades eternas!

Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

José Saramago 1922-2010


0 comentários:

Postar um comentário