Início

sábado, 5 de junho de 2010

Eu você, a impressa e o meio-ambiente.

Por Ramon Morays

A impressa fala tanto sobre o dia do meio-ambiente, e em menos de uma hora passa um comercial sobre venda de imóveis, que muitas vezes são construídos em terreno proibido.

Mais a culpa não é da impressa que se sustenta com as propagandas comerciais e sim, dos órgãos municipais e estaduais que dão a mera “licitação” para que estes venham a construir em qualquer lugar, destruindo o viveiro de muitos animais, muitos destes em extinção. E depois quando a mãe natureza retorna para pegar o que é seu, como um leão feroz que sorrateiramente arromba a jaula, e sai degolando tudo o que ver pela frente sem saber que é valioso ou não, e sem se importar com alguém, até que o último delinqüente esteja morto.
Assim aconteceu com Tsunami no oceano indico em 2004, assim aconteceu com o Haiti em 2010, e com as geleiras que cada dia, ano, mês que passa vem se derretendo mais e mais, acabando com belezas, como ilhas e com Veneza, essa por sinal, acho que meus filhos e netos não irão acontecer, e eu acho que talvez nunca faça amor nas gôndolas que pelo infinito mar dessa cidade desliza, só vão me restar os saveiros da baía de todos os santos, isso se não acabar antes de tudo por que só restam três.
Pois bem, e segundo muitos estúpidos é pelo bem, e pelo progresso, só esquecem a ordem. E quando digo que não sou desse mundo, me chamam de maluco. Pois é se meu mundo é o dos malucos vocês são do planeta porco, que não sabem aproveitar o que a natureza tem lê dado com maior gratificação, e em troca vocês ó sabem destruir.

0 comentários:

Postar um comentário