Homens sofrem mais com os altos e baixos das relações do que as mulheres
Apesar de as mulheres terem fama de choronas, são os homens que sofrem mais com os altos e baixos dos relacionamentos amorosos. Mesmo quando bancam os machões, o sobre e desce emocional afeta mais a saúde mental deles, segundo estudo divulgado na publicação científica Jornal da Saúde e do Comportamento Social.
A pesquisa, coordenada pelo professor de sociologia Robin Simon, da Universidade Wake Forest, e pela professora associada Anne Barrett, da Universidade Estadual da Flórida, analisou mil jovens nos Estados Unidos, com idade entre 18 e 23 anos.
Contradizendo a imagem estereotipada de que os homens não são afetados pelo o que acontece em seus relacionamentos, um romance infeliz pode ter maior impacto emocional sobre eles. Além disso, a pesquisa aponta que eles obtêm mais benefícios emocionais dos aspectos positivos de um relacionamento contínuo do que as mulheres.
Uma das explicações é que a parceira, na maioria das vezes, é a principal fonte de intimidade deles - já que as mulheres se abrem para a família e os amigos. Além disso, o esforço empregado no relacionamento romântico ioiô pode afetar a auto-estima dos homens.
Enquanto os homens jovens são mais afetados emocionalmente pela qualidade de seus relacionamentos atuais, as moças se abalam mais pelo fato de estar - ou não - namorando. Desse modo, elas podem sofrer de depressão quando a relação termina ou, simplesmente, se beneficiam por estar em um relacionamento.
Fonte: yahoo.com
0 comentários:
Postar um comentário