Início

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Acorda Brasil!!!!




Desde o início da propaganda eleitoral na TV, o palhaço Tiririca, nome artístico do humorista Francisco Oliveira Silva, de 45 anos, candidato a deputado federal em São Paulo pelo PR, repete dois slogans que viraram as marcas de sua campanha. O primeiro é “Vote em Tiririca. Pior que está não fica”. O segundo é “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”.

O próprio sucesso eleitoral de Tiririca, um dos prováveis campeões de voto para deputado federal, sugere a nulidade do primeiro bordão. Com uma campanha rica e organizada, Tiririca é incapaz de defender ou formular minimamente qualquer proposta e debocha acintosamente do sistema eleitoral.

Cerca de 60% dos eleitores acham que arrumar emprego, ajudar aliados e promover eventos de lazer são funções de um deputado federal

13% valorizam em primeiro lugar os parlamentares que estudam e participam das votações importantes do país

73% afirmam que o total de deputados federais e senadores da República deveriam diminui.

Estima-se que, em números absolutos, Tiririca poderá ser o parlamentar mais votado do Brasil, com potencial para atingir mais de 1 milhão de sufrágios. Esse índice seria suficiente para levar em sua garupa mais quatro ou cinco deputados para Brasília, beneficiando candidatos menos votados da coligação, que inclui PT, PCdoB, PRB e PTdoB.

Enquanto o primeiro bordão de Tiririca tende a ser desmentido pelos fatos, o segundo resume com precisão um tipo de deficiência que parece generalizado entre os eleitores. Uma pesquisa inédita feita pelo Ibope sobre o grau de conhecimento a respeito das funções de deputados e senadores mostra exatamente aquilo que Tiririca não para de repetir: a maior parte das pessoas aptas a votar não sabe bem ao certo para que serve um congressista.

O questionário da pesquisa foi elaborado por ÉPOCA com o auxílio do cientista político Fernando Abrucio e de profissionais do Ibope. A pesquisa mostra que a maioria dos eleitores é capaz de identificar corretamente algumas atribuições dos parlamentares. Quase 90% concordam que “votar pela criação ou reforma de leis” é função de um deputado. Além disso, 83% responderam positivamente à questão sobre a fiscalização do governo federal pelo Legislativo. Mas, em geral, prevalece na cabeça do eleitor a confusão.


_______________________________________________________________

A pesquisa diária Tracking Vox Populi/iG/Band desta terça-feira 28 não mostrou grandes mudanças em relação à da segunda-feira 27. A candidata Dilma Rousseff (PT) manteve-se estável e registrou 49% das intenções de voto. José Serra (PSDB) oscilou um ponto para cima e chegou aos 25% e a “onda verde” de Marina Silva (PV) teve uma leve freada e a candidata oscilou um ponto percentual para baixo, registrando 12%. Plinio Arruda Samapaio continua com 2% das intenções de voto.

Os demais não pontuaram.

A margem de erro da amostra é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Indecisos estão em 8% e brancos e nulos, 4%. São entrevistadas diariamente 2.000 pessoas para a amostragem.


E você já decidiu? Já analizou as propostas dos 4 principais candidatos? então decidade lembre-se que ele gorvernará seu país, por 4 anos.

Abaixo os candidatos por ordem de intenção de votos segundo a pesquisa acima, seu partido e seu numero eleitoral. Antes de voltar analize as propostas e biografia na internet.

Dilma-PT 13


Serra-PSDB 45

Marina- PV 43

Plinio- Psol 50

_____________________________________________________


Galera encontrei um site bacana do professor de comunicação e Ciêntista politico Wilson Gomes:

http://wilsongomes.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário