Início

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E foi mal...A minha é federal!!!!

Era para ser ser uma 'brincadeira' com a propaganda da Mastercard, mas acabou virando provocação entre as Faculdades...Veja até o final.

Estudar na UNIME: R$ 700,00
Estudar na FACET: R$ 757,00
Estudar na Ruy Barbosa: R$ 800,00
Estudar na UNIFACS: R$ 750,00
Estudar na JORGE AMADO: R$ 800,00
Estudar na UCSAL: R$ 640,00
Estudar na FDJ: R$ 600,00
Estudar na FIB: R$ 650,00
Estudar na FTC: R$ 700,00
Estudar na Isaac Newton: R$ 320,00
Estudar na Cairu: R$ 460,00
Estudar na UFBA. . . Não tem preço! ! !

Mas também...

Não tem aula. . .
Não tem professores. . .
Não tem giz, carteira, material didático. .
Não tem festa boa. . .
Não tem gente bonita. . . . . . e no verão , não tem férias ! ! !
Existem coisas que o dinheiro não compra...(desorgani zação, preguiça, etc...) para todas as outras, existe o Mastercard.


RESPOSTA DE UM ALUNO DA FEDERAL

Estudar em uma federal : Realmente não tem preço ! ! !

E também:

1. Não tem semi-analfabeto
2. Não tem reitor mercenário
3. Não tem (muito) filhinho de papai
4. Não tem encheção de saco do papai nem da mamãe, eles não pagam sua faculdade, então não podem falar nada
5. Não tem shopping, manicure, salão de beleza . . .
6. Não tem monitor metido a professor
7. Não fingimos que temos prova, nem fingimos que somos avaliados
8. Não tem provas com média 5.0, para passar
9. Nem o esquema 'ppp' (papai pagou passou! )
10. Tem ensino de qualidade, pesquisa e extensão (os cursos particulares sabem o que é isso ? )

RESPOSTA DE UM ALUNO DA 'PARTICULAR'

1. Caro amigo maconheiro, parabéns pelas suas justificativas (ponto pra você).
2. O fato de pagar a faculdade é problema para os quebrados, não para mim! (ponto pra mim)
3. Nas federais tem ensino de qualidade, pesquisa e extensão (ponto pra você).
4. Na minha faculdade, alguns dos melhores professores das federais, todos doutores, foram contratados para ganhar 3 a 4 vezes mais e, por isso, ministram as aulas com mais tranqülidade e empenho, pois não têm que se descabelar com as dí­vidas e o cheque especial no vermelho!!! (ponto pra mim)
5. Eu estudo numa sala que tem cadeiras acolchoadas, ar condicionado, canhão de luz com telão, retroprojetores, datas-show, quadro branco e espaço para todos que, na maioria, usam bom desodorante! ! ! (ponto pra mim).
6. Você provavelmente senta naquelas cadeiras pichadas com liquid paper, que a minha avó usou.
Sem contar o quadro de giz e o ventilador espalhando cal pela sala... (ponto pra mim)
7. E outra coisa: Na minha faculdade, nós entramos estudantes e saí­mos como estudantes.
Nas federais, na maioria das vezes, entra-se estudante e sai punk, maconheiro, nerd, rasta, canhão, doidão, pé sujo, metaleiro e quase sempre petista! ! ! (ponto pra mim)
Por falar em sair: Quando é que você vai sair daí???
Tem alguma previsão?
Amanhã pode ter mais greve e você ficar mais um ano sem férias.
Ah... Férias. . . Férias. . . Férias! ! !
Você não tem mais férias?


Conta-resposta ao aluno da federal.


Não sei se você sabe caro alunos de univercidades privadas(só podia ser por que são tudo umas bosta mesmo),

As pesquisas mostram que mesmo com todas as precariedades 95% dos alunos que cursam na federal conseguem emprego antes da formação, e desses 87% fazem mestrado, doutorado ou Pós-graduação, e viram doutores, ou cientistas. Enquanto vocês que ao invés de estudar vão a bebedeira dia de sexta-feira, saiba que o índice é só de 65% no mercado de trabalho. E até agora não encontrei nenhum doutor nem mestre que tenha saído de uma faculdade particular!

Foi mal a minha é federal!!!!


_________________________________________________________________________



Declaração de amor do mineiro

Ocê é o colírio du meu ôiu.
É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

Nossinhora!
Gosto dimais DA conta docê, uai.

Ocê é tamém:
O videperfume DA minha pintiadêra.
O dentifriço DA minha iscovdidente.

Óiprocevê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!

Ieu guárdêsse tisouro, com todu carinho ,
Du Lado isquerdupeito !!!
Dentro do meu Coração!!!

AMO Ocê, uai!!!

0 comentários:

Postar um comentário